Carlos Carvalhal está próximo de fechar com um novo clube. O treinador português é um antigo alvo do Flamengo. O Mais Querido tentou a contratação do técnico em duas oportunidades, mas em ambas acabou não se concretizando. Agora, livre no mercado, o técnico aceitou a proposta do Al-Wahda, dos Emirados Árabes. A informação é do jornalista português Pedro Sepúlveda.
O vínculo entre as partes será de apenas um ano, indo até junho de 2023. Carlos Carvalhal estava sem clube, após o fim da temporada, em que encerrou o contrato com o Braga. Pelo time, conquistou a Taça de Portugal na temporada passada e terminou em 4º no Campeonato Nacional nos dois anos em que esteve no comando, atrás apenas dos três grandes do país.
A primeira vez que Flamengo tentou a contratação de Carvalhal foi em 2020, após a saída de Jesus. O treinador, então no Rio Ave, via com bons olhos a oportunidade, mas optou por ficar em Portugal devido à pandemia e fechou com o Braga. Já no fim do ano passado, os dirigentes rubro-negros conversaram novamente com o técnico, porém o negócio não foi concretizado, já que a diretoria carioca não estava disposta a pagar a multa do clube português.
Vale destacar que Carvalhal já fez diversos elogios ao Flamengo. Em todas as entrevistas que falou do assunto, o treinador mencionou a grandeza do clube e a honra que seria treiná-lo. Disse também que tinha o interesse de fechar com o time, mas as circunstâncias não colaboraram. Agora, o técnico ainda está livre no mercado, mas, com Paulo Sousa no comando do Mais Querido, ele deve ir para o Al-Wahda.