O Flamengo enfrentou o Resende nesta sexta-feira (27/05), na Gávea, pela 10ª rodada da Taça Guanabara sub-20. A equipe entrou pressionada, pois vinha de seis jogos sem vencer na competição. Mas, contando com o retorno de Victor Hugo, o Mais Querido encerrou a sequência ruim e conseguiu a vitória por 3 a 0.
Victor Hugo tinha sido desfalque nos últimos jogos do Flamengo na competição, pois estava com o elenco profissional. Como dessa vez a equipe principal só joga no domingo, o meia-atacante pôde jogar hoje pelo sub-20. E ele precisou de apenas 59 segundos para fazer a diferença e abrir o placar.
Aos seis minutos, o jogo já estava 2 a 0. Werton sofreu pênalti e Mateusão bateu, sem chances para o goleiro. Já aos 41 da primeira etapa, o centroavante marcou o segundo dele no jogo. Victor Hugo deu bela assistência e o atacante bateu cruzado, fazendo 3 a 0 para o Flamengo.
A segunda etapa começou em um ritmo mais devagar. Com a vitória praticamente, a equipe cozinhou mais o jogo, mas sem abdicar de atacar. Então, aos 23, o lateral paraguaio Ocampos recebeu pela direita e rolou atrás para Pedro Arthur bater com categoria, fazendo um belo gol.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 15 pontos e avançou para a quinta colocação provisória da Taça Guanabara – que pode ser sexta até o fim da rodada, caso o Madureira vença o Bangu amanhã. Vale destacar que oito dos doze times dessa fase se classificam para a final do Campeonato Carioca.
Caso o Boavista tropece contra o Vasco neste sábado, o Flamengo garante a classificação antecipada para as quartas de final do Estadual. Na próxima e última rodada da Taça Guanabara, o Mais Querido encara o Madureira. O jogo será realizado na quarta-feira (01/06), às 15h, na Gávea.