Desde a chegada de Paulo Sousa, o goleiro Hugo Souza foi um dos que recebeu mais moral do novo treinador. Tratado como diamante bruto, o jogador rapidamente voltou a ser titular e colocou o veterano Diego Alves no banco. No entanto, com o passar do ano, as falhas voltaram a assombrar o jovem arqueiro, que passou de joia a perseguido no clube.
Hugo estreou no Fla em 2020, em meio a surto de Covid no elenco. Em jogo contra o Palmeiras, o goleiro brilhou e, a partir daí, começou a ganhar a torcida. Em 2022, finalmente, o jogador recebeu a chance de se tornar titular. Com Diego Alves vivendo com lesões e tendo má relação com Paulo Sousa, o jovem arqueiro se tornou a única opção e pareceu ter sentido a pressão.
O goleiro falhou em jogos contra Fluminense, Atlético-MG, Ceará, Sporting Cristal, entre outros. O Flamengo, então, acertou a contratação de Santos, ex-Athletico-PR. A ideia inicial do técnico português era um revezamento, mas o novo reforço logo se lesionou. Mais uma vez, Hugo se tornava a única opção e voltou acometer erros inacreditáveis. De acordo com o ‘O Globo’, a decisão em mantê-lo como titular está nas mãos da comissão técnica.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Ainda segundo o portal, caso Paulo Sousa opte por colocar Hugo na reserva, a diretoria teme uma desvalorização do atleta. O Mais Querido volta a campo no próximo domingo e como opção para o gol, o Flamengo ainda conta com Matheus Cunha, outro jovem da base. O mistério de quem será o titular deve se arrastar até horas antes do clássico.