Mesmo com dias muito turbulentos e recheados de polêmica, a diretoria do Flamengo segue monitorando as oportunidades de mercado na busca por nomes que possam reforçar e qualificar ainda mais o plantel rubro-negro.
Após pisar no freio na janela do início do ano, devido o processo junto ao Banco Central. Os dirigentes devem ser mais agressivos no mercado na janela do meio do ano, por isso desde já começam a fazer alguns contatos e monitorar alguns jogadores e um atleta que atua no futebol brasileiro vem chamando atenção.
De acordo com o jornalista Vagner Martins, que cobre os clubes gaúchos. O Flamengo estaria monitorando a situação do atacando Wanderson. O jogador pertence ao Krasnodar, da Rússia e o Mais Querido pode entrar na briga pelo jogador caso o Internacional não exerça o direito de compra.
O clube russo deseja o retorno do jogador no dia 1 de janeiro de 2023, para adquirir o atacante de maneira definitiva, o Internacional vai ter que desembolsar 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões).
Segundo o jornalista, em conversas com o pai do atleta, Wanderson não pretende retornar para a Rússia. O seu desejo é permanecer no Brasil, com um poder financeiro maior que o Internacional, o Flamengo aguarda a oportunidade para entrar no negócio.