As categorias de base do Flamengo mais uma vez vem mostrando seu valor. Nesse sentindo, após revelar diversos craques recentemente, a grande surpresa da vez é Victor Hugo. O atacante marcou o primeiro gol pelo profissional na partida contra o Altos-PI pela Copa do Brasil. Dessa forma, o jogador encheu de orgulho o ex-treinador, Mario Jorge, que falou sobre o atleta em entrevista ao “GE”.
“O Victor Hugo sempre foi muito tranquilo e concentrado no que precisa fazer para chegar ao sucesso. Nunca nos deu trabalho, pelo contrário, sempre nos deu a solução (risos). O poder de decisão dele foi o que mais me chamou atenção nos últimos momentos juntos. Taticamente ele é impecável, nas categorias menores pegava um pouco no pé dele por alguns momentos em que prendia muito a bola, mas isso melhorou muito no ano passado”
Siga Diário do Fla no Instagram
Desenvolvimento
Além disso, o treinador também falou sobre a melhora física do jogador, que hoje se encontra mais preparado para ingressar no profissional. Mario Jorge ainda destacou a característica de faro de gol do meia-atacante. Mesmo não sendo o centroavante das categorias de base, Victor Hugo se destacava sendo artilheiro de competições com o Manto sagrado.
Curta Diário do Fla no Facebook
“Fisicamente ele se desenvolveu muito, está mais forte, mais rápido e vai suportar bem essa transição para o profissional. O que eu mais cobrava dele era que participasse mais do jogo sem a bola. Eu sempre insistia para ele ter mais ambição de pisar na área e isso ele tem feito muito bem. Mesmo sem ser centroavante, foi artilheiro da equipe ano passado e também da Copa do Brasil da categoria. Acredito que será um dos grandes jogadores do nosso futebol. Todavia, é preciso ter calma e paciência”, concluiu.