O Flamengo venceu o Altos nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil e avançou para as oitavas da competição. Paulo Sousa e seus comandados mais uma vez voltaram a oscilar durante os tempos e acabou garantindo a vaga na segunda etapa.
Durante a ida para o intervalo, a equipe chegou a ser vaiada pois não fazia uma partida convincente. Na segunda etapa, após as mudanças a equipe melhorou e acabou chegando aos gols com Gabi e Victor Hugo.
Durante o programa ‘Sportcenter’, os comentaristas falaram sobre o desempenho de Paulo Sousa. Todos concordaram que enquanto o Flamengo não esteja atuando de maneira que se espera, o treinador seguirá sendo cobrado pelo seu torcedor.
“Enquanto o Flamengo não engatar uma série de partidas e resultados que na opinião pública de maneira geral seja compatível com o potencial do time, o Paulo Sousa vai continuar ouvindo as críticas de quem acha que o Flamengo está jogando mal, ou deveria vencer uma partida como a de hoje por goleada. Esse tipo de coisa se passa com qualquer treinador no comando de times grandes, eu entendo que o Paulo Sousa tenha vindo para fazer coisas diferentes do ano passado, mas ele vive problemas principalmente no DM que vem desde o ano passado”, disse André Kfouri.
Rodrigo Bueno fez questão de salientar que em maio, o Flamengo de Paulo Sousa não apresenta um futebol convincente e sólido. O que aumenta ainda mais as críticas do torcedor e de parte da imprensa ao treinador, principalmente pelo péssimo início no Brasileirão.
“Estamos em maio, as principais competições já começaram. O Paulo Sousa tem novas ideias, mas ele teve muito tempo durante o estadual. O início do Brasileirão do Flamengo é decepcionante, ele precisava ter um time mais convincente e mais sólido. Ainda assim que ele tenha muitas baixas no DM, pelo elenco que tem o desempenho no Brasileirão deveria ser melhor que o começo que o Flamengo faz”.