O último Fla-Flu do dia 6 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca, ainda segue gerando notícia. Nesse sentindo, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro absolveu o Fluminense por cantos racistas a Gabigol. Contudo, manteve a pena ao Flamengo por homofobia na arquibancada. Informação dada pelo “GE”.
Antes designado a pagar uma multa de R$ 20 mil, o Flamengo agora terá que doar 50 cestas básicas como punição ao cantos homofóbicos na arquibancada. Por outro lado, o Fluminense teve a absolvição mantida sobre o episódio de racismo no Nilton Santos. Na ocasião, Gabigol foi ofendido por torcedores tricolores com xingamentos racistas na saída de campo. Desta vez, a absolvição se resultou em um empate de três a três.
Siga Diário do Fla no Instagram
Por fim, a decisão na última instância também instruiu a Flamengo e Fluminense realizarem reuniões com os principais líderes de suas torcidas organizadas. A intensão é conscientizar os torcedores a não repetirem os atos presenciados no último clássico. No caso, o Rubro-Negro foi defendido pelo advogado Michel Assef Filho, enquanto o Tricolor foi representado pelo advogado Rafael Pestana.