Muitos treinadores sonham em um dia treinar na Premier League. Raros são os que se dão ao “luxo” de recusar uma oferta de um clube de lá. Mas, acontece. E um dos casos recentes foi de Jorge Jesus. O treinador revelou que, após a passagem no Benfica, recebeu a proposta de comandar o Everton, mas disse não.
O motivo foi o mais inusitado. Jorge Jesus é conhecido por ser muito confiante, com muitas frases enaltecendo o próprio trabalho. No programa “Bem Amigos, do Sportv, o treinador disse que não aceitou o cargo no Everton, pois gosta de comandar equipes que disputam títulos – o que não é o caso do time inglês.
“Quando eu saí do Benfica, surgiu a oportunidade de ir para a Premier League. Era o Everton. Mas não me animou, porque sou habituado e ganhar títulos e não jogos”, afirmou o treinador.
Jorge Jesus nunca treinou nas maiores ligas europeias. Até aqui, o técnico apenas comandou times em Portugal, na Arábia Saudita (pelo Al-Hilal) e Brasil. Agora, há a possibilidade dele ir para um novo país na Europa, mas também sem ser um dos grandes mercados, pois está próximo de fechar com o Fenerbahce, da Turquia.