Após período de quarentena afastado por conta da covid-19, o meia Arrascaeta retornou aos treinamentos com a seleção uruguaia. Nas redes sociais, o jogador do Flamengo postou uma foto no treino desta sexta-feira. O Uruguai estreia na competição na próxima sexta-feira, contra a Argentina no Mané Garrincha.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Arrascaeta testou positivo para a doença no dia 1° de junho, mas como já havia contraído o vírus no ano passado realizou um novo teste para assegurar que não se tratava de um falso positivo. O resultado do dia 3 de junho confirmou que o meia estava novamente com a covid-19, e o atleta do Fla estava afastado dos treinos desde então.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
O meio-campista não participou dos jogos do Uruguai pelas Eliminatórias da Copa, contra Paraguai e Venezuela. O jogador agora está apto para jogar novamente pela equipe de Óscar Tabárez. Como a partida contra a Argentina é só daqui a uma semana, o atleta terá sete dias para recuperar a melhor forma física. Na primeira fase, a equipe também encara, Bolívia, Chile e Paraguai.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O uruguaio desfalcará o Flamengo pelas próximas semanas, visto que a Copa América se encerra apenas no dia 10 de junho. Além de Arrascaeta, outras baixas no Flamengo são Mauricio Isla, que defende o Chile; e a dupla Gabigol e Everton Ribeiro, que estão a serviço de Tite na Seleção Brasileira.
De vuelta 🇺🇾 pic.twitter.com/NAzG4b7qw1
— GiorgiandeArrascaeta (@GiorgiandeA) June 11, 2021