O Flamengo teve uma grande batalha em Córdoba, na Argentina mas conseguiu sair de campo com um empate por 2 a 2 contra o Talleres. Nesse sentindo, após o jogo da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, Paulo Sousa falou sobre o desempenho do clube na partida. Sendo assim, o técnico português falou sobre a importância de ter intensidade dentro de campo.
“Já nos momentos da primeira parte, encontramos a dificuldade de exercer a pressão alta em campo. Precisamos ter mais coragem e mais domínio da partida. Sempre quando temos mais jogadores para pressionar a equipe adversária no campo ofensivo, somos mais forte. Na segunda etapa, conseguimos exercer mais esse esquema. Como resultado, produzimos dois gols extraordinários”, analisou o treinador do Mengão.
“Sobre a dificuldade encontrada, é normal. Nossa equipe está de parabéns pelo desempenho em campo e por exercer funções que estávamos dispostos a realizar. Contudo, ainda podemos melhorar, sobretudo na intensidade dentro de campo”, concluiu.
Siga Diário do Fla no Instagram
Além disso, Paulo Sousa abordou outros temas da partida, como a ausência de Ayrton Lucas, a sequência de gols contras da equipe, o caráter do elenco, a importância de Pedro e no que a equipe ainda pode melhorar.
Ausência de Ayrton Lucas e escolha de Rodinei
“O Ayrton vem de uma lesão que leva muito tempo para se recuperar. Sendo assim, optamos por um jogador que fisicamente estava em condições melhor. Até porque, o jogo pedia vários duelos que exigiam da parte física do atleta. Creio que acertamos na entrada do Rodinei, porque o jogador atuou bem e deu continuidade ao nosso jogo”.
Terceiro gol contra consecutivo
“Hoje não foi fácil, pela atmosfera, em um estádio que raramente se ouve alguma comunicação. Sendo assim, acredito que o lance que envolveu o William Arão, em procurar a cortar a linha de passe, foi um lance que poderíamos ter resolvido de outra forma. Contudo, considero um lance de azar, porém os outros gols contras foram falhas e podemos fazer melhor”.
Caráter da equipe
“Temos realmente uma equipe que tem jogadores com um carácter extraordinário, que mesmo em situações adversas, mostramos a nossa força e nunca desistimos e vamos em busca do resultado”.
Curta Diário do Fla no Facebook
O que precisa melhorar?
“Precisamos melhorar a consistência individual dentro da nossa ideia de jogo coletiva. E para isso, precisamos que todos os jogadores poderem ter continuidade no processo competitivo para que podemos manter a qualidade em campo”.
Pedro
“Antes mesmo de chegar de Lisboa, sempre destaquei a importância de poder integrar no elenco um jogador com características muito diferente das dos demais jogadores. O Pedro é um exemplo disso, e viemos trabalhar desde a pré-temporada a inserção dele no elenco. Temos muita confiança no jogador como acreditamos no resto do elenco e procuramos dar confiança e trabalhar com ele para que alcance seu auge na capacidade mental e técnica”.