Em dia de rodada dupla no Estádio da Gávea na manhã chuvosa deste sábado (30), pela sexta rodada da Copa Rio, a equipe Sub-15 do Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, com gol de João Victor na segunda etapa. Já no segundo jogo, o Sub-17 foi derrotado por 4 a 1. Lorran foi o autor do único gol rubro-negro. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (7), quando enfrentam o Resende, na Gávea, pela última rodada da primeira fase do torneio.
Sub-15 inicia manhã com vitória por 1 a 0 sobre o Vasco
Sob o comando do treinador Leonardo Cherede, o Sub-15 do Mengão entrou em campo primeiro e começou a partida buscando o ataque. No decorrer da primeira etapa, o Vasco chegava ao ataque com mais perigo, obrigando o goleiro Léo Nannetti a fazer grandes defesas. As equipes foram para o intervalo sem gols no placar.
Os Garotos do Ninho voltaram mais ofensivos e, aos seis minutos, David cabeceou com perigo e obrigou o goleiro cruzmaltino a fazer boa defesa. Aos 30’, o Mengão abriu o placar na Gávea! Em cobrança de falta, Italo levantou na área e João Victor subiu de cabeça para marcar seu primeiro gol na competição e decretar a vitória rubro-negra no clássico: 1 a 0.
Sub-17 é derrotado por 3 a 1 pela equipe cruzmaltina
O Mengão começou a partida com tudo, e logo aos nove minutos, Lorran tocou por cobertura na saída do goleiro e abriu o marcador com um golaço: 1 a 0. No lance seguinte, após a saída de bola, o Vasco deixou tudo igual com GB, em cobrança de pênalti: 1 a 1. No decorrer da primeira etapa, o jogo continuou equilibrado e terminou empatado.
No segundo tempo, o Vasco passou a frente no marcador aos sete minutos com Estrella: 1 a 2. Os Garotos do Ninho foram para cima do adversário em busca do empate, mas foi o Vasco que ampliou aos 23’ com Ryan: 1 a 3. Já nos acréscimos, o time cruzmaltino fez o quarto, de pênalti, novamente com GB.