Mais uma vez, Paulo Sousa escalou Marinho pelo lado esquerdo do campo e não pelo direito, onde o jogador é acostumado a jogar. Nesse sentindo, a Nação Rubro-Negra e a própria mídia se perguntam o porque de certa decisão do treinador português. A resposta para determinada questão é simples: Na visão do treinador, o camisa 31 não faz a função ideal para o esquema tático pela direita.
Dessa forma, marinho vem sendo escalado pelo lado esquerdo, onde no esquema tático de Paulo Sousa, o atleta fica com o corredor para jogar. Por outro lado, na direita, Marinho teria que realizar um papel de ala, o que na visão de Paulo Sousa, o atleta não está apto a função. Ou seja, o técnico português prefere escala um lateral de ofício do lado direito.
Siga Diário do Fla no Instagram
Por fim, vale destacar que a contratação de Marinho não foi a pedidos de Paulo Sousa. Aliás, se pudesse, o treinador português teria trago outra peça ao invés do atacante. Contudo, o camisa 31 já está no elenco e foi contratado com grandes expectativas. Isso porque, o atleta já foi destaque de Libertadores e viveu grande fase no Santos, antes de chegar ao Mais Querido.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o Flamengo busca se recuperar da derrota para o Athletico-PR neste último sábado, na Arena da Baixada, por 1 a 0. A próxima partida do Mengão será nesta quinta-feira, pela Libertadores, contra a Universidade Católica, às 19h, no Chile.