Nesta quarta-feira, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã, em jogo adiantado da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de serem dois dos melhores elencos do Brasil, o confronto envolve alguns duelos como Arrascaeta x Raphael Veiga, Abel Ferreira x Paulo Sousa. Mas para um jogador, essa partida tem um algo a mais.
144 dias, 21 semanas e 3,456 horas depois de ter falhado na final da Libertadores. Andreas Pereira vai reencontrar o Palmeiras pela primeira vez desde o fatídico dia, no duelo desta quarta-feira.
Até aquele confronto, Andreas vivia um bom momento com o Manto Sagrado. Desde a sua chegada ao Mais Querido, o meia tinha um bom rendimento. Além de encerrar um jejum de quatro anos o Flamengo marcar gols de falta, o bom futebol apresentado por Andreas supria a saída de Gerson.
Depois da falha na final da Libertadores, o rendimento de Andreas caiu de tal forma que ele não voltou a apresentar o bom futebol. Os torcedores perderam a paciência com o jogador que em alguns momentos voltou a falhar.
O bom relacionamento com a torcida foi afetado, Andreas deixou de ser uma opção que agradasse. Muitos torcedores inclusive se manifestam nas redes sociais, dizendo que o Flamengo não deve exercer o direito de compra junto ao Manchester United.
O Flamengo inclusive vai esperar o último momento para decidir se vai efetuar a compra do jogador em definitivo ou não, os dirigentes rubro-negros estiveram na Inglaterra e informaram que na hora certa vão anunciar qual a decisão será tomada.
Recentemente, Andreas deu uma entrevista exclusiva para o ‘Globo Esporte’, onde falou pela primeira vez sobre o lance que foi capital para a virada negativa do seu momento pelo Flamengo.
“Eu já vi o lance um milhão de vezes. No momento, estava muito claro o que eu ia fazer e a bola acabou escapando. Já vi um milhão de vezes para ver o que aconteceu, o que eu poderia ter feito. Não só vi, como tive vários sonhos”, disse Andreas Pereira.
Andreas perdeu a titularidade e vê a ascensão de João Gomes desempenhando a função de volante com maestria, mas nas últimas partidas, o belga tem entrado com mais frequência e vê nesse reencontro com o Palmeiras, a chance de começar a escrever uma nova história no Flamengo.
Vale lembrar que um dos pedidos de Paulo Sousa para a diretoria, foi a compra definitiva de Andreas. O Flamengo recuou um pouco nas contratações desde a situação envolvendo o processo com o Banco Central, foi mais pontual no mercado.
Andreas Pereira tem contrato com o Flamengo até o dia 30 de julho, o jogador tem até essa data para demonstrar dentro de campo que o Mais Querido deve realizar a sua compra junto ao Manchester United, para isso o atleta precisa recuperar a confiança e o bom futebol.