Faltando quatro rodadas para o final da Championship, o Fulham, equipe de Rodrigo Muniz, conquistou a vaga com antecedência para a Premier League. Nesse sentindo, o Garoto do Ninho chegou a entrar no final da vitória contra o Preston, por 3 a 0, que garantiu o acesso a primeira divisão do Campeonato Inglês.
A joia da base do Flamengo foi contratado pelo clube londrino no ano passado. De lá pra cá, o jovem atacante, de 20 anos, disputou vaga com o experiente sérvio Aleksandar Mitrović. O Garoto do Ninho não conseguiu assumir a titularidade durante a temporada. Contudo, foi utilizado bastante pelo treinador português Marco Silva.
Siga Diário do Fla no Instagram
Na partida decisiva contra o Preston, Rodrigo Muniz entrou aos 77 minutos, já com o placar decidido por 3 a 0. Sendo assim, teve pouca participação no resultado. Nos 13 minutos jogados, o Garoto do Ninho teve nove toques na bola, um drible certo e dois duelos ganhos em disputa da posse de bola.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, durante o ano, o jovem talento das categorias de base do Mengão, jogou 22 jogos, sendo apenas 20 como titular. Ao todo, Muniz teve média de 20 minutos dentro de campo. Contudo, mesmo com os poucos minutos em campo, o atacante ainda foi capaz de marcar cinco gols na temporada.