Na próxima quarta-feira (20), Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 19h30, no Maracanã, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será o primeiro encontro das duas equipes após a final da Libertadores de 2021.
Um ponto que ganhou destaque no confronto nos últimos dias, foi que o Flamengo utilizou o direito adquirido no STJD para ter torcida única neste confronto. A medida é uma espécie de ‘troco’ pelo o que o alviverde fez em 2019, quando não permitiu torcedores rubro-negros no Allianz Parque.
Durante o podcast ‘Posse de Bola’, Mauro Cezar falou sobre o caso. O jornalista afirmou que o Flamengo tem como obrigação não permitir palmeirenses no pela atitude alviverde de 2019.
“O Flamengo tem uma obrigação com o seu torcedor de não permitir palmeirenses no estádio, especialmente com o torcedor do Flamengo que mora em São Paulo, que em 2019, o time campeão brasileiro e não permitiram que entrasse no Allianz Parque porque iriam cantar musiquinha. Isso é de um pensamento pequeno, aliás, capitaneado pelo ex-presidente do Palmeiras”, diz Mauro Cezar.
O jornalista ainda afirmou que os presidentes de Palmeiras e Flamengo precisam ser mais flexíveis para que esses episódios de torcida única entre as equipes acabem, pois o maior prejudicado é o torcedor.
“Espero que a dona Leila, atual presidente, seja mais flexível e que o Landim também, o pessoal do Flamengo, porque isso é ridículo, quem está sofrendo é o palmeirense que mora no Rio, que iria ao jogo e não vai, como os flamenguistas aqui de São Paulo não foram, esse pessoal está pagando a conta”.