Na noite desta segunda-feira, o Orgulho da Nação atropelou o Brasília por 113 a 83, no Maracanãzinho, em partida válida pela última rodada da primeira fase do NBB. Com grande atuação coletiva, o Flamengo foi superior do início ao fim, o aniversariante da noite, Olivinha fez uma ótima partida. Agora o Mais Querido se prepara para os playoffs.
No primeiro quarto, o Orgulho da Nação foi avassalador e aproveitando muito bem os seus ataques para pontuar. As duas equipes tiveram um grande aproveitamento nos arremessos de três, o Flamengo seguiu ditando o ritmo e com grandes atuações de Yago, Olivinha e Luke Martinez, o Mais Querido terminou o quarto vencendo por 40 a 22.
No segundo quarto, o cenário continuou o mesmo. O Orgulho da Nação seguiu sendo dominante não dando chances para o Brasília, Dar Tucker teve uma boa atuação neste quarto e foi fundamental para o placar. Por fim, o Flamengo venceu o quarto por 61 a 38, indo com uma grande vantagem para o intervalo.
No terceiro quarto, o Flamengo seguiu melhor na partida, aproveitando as chances para pontuar. O Brasília também pontuou, mas o rubro-negro fez mais um quarto avassalador, com grande atuação coletiva o Mais Querido fechou o quarto vencendo por 86 a 55.
No último quarto, o Flamengo seguiu amassando o Brasília e ponto a ponto rompeu o placar centenário. Com o placar controlado, Gustavinho deu minutagens para jovens formados no Mais Querido. Por fim, o Mengão fechou a partida vencendo por 113 a 83.
Com a vitória, o Flamengo encerrou a primeira fase do NBB na segunda colocação geral. O Orgulho da Nação agora volta as atenções para os playoffs da competição, o rubro-negro aguarda a definição da classificação para conhecer seu adversário que deve ficar entre Paulistano ou Rio Claro.