Marinho foi o grande responsável por levar o Santos para final da Libertadores em 2020. O atacante regia a equipe e foi um dos grandes destaques do futebol brasileiro naquela temporada. Quando foi contratado pelo Flamengo, chegou como uma grande contratação, mas precisou se adaptar a nova função dada por Paulo Sousa. O atleta sempre atuou pela direita, mas o treinador o enxerga jogando aberto pelo lado esquerdo.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Foi nessa nova função que o camisa 30 atuou contra o São Paulo e deu conta do recado. No lance do gol de Arrascaeta, Marinho cortou para o meio e chutou, encontrando um desvio do uruguaio no meio do caminho que matou o goleiro Jandrei.
“Hoje me senti mais à vontade. É uma adaptação por nunca ter desempenhado essa função, mas acho que entrei mais leve, conversei bastante com todos. Se tiver novas oportunidades, vou trabalhar bastante para dar conta do recado. Estou me soltando mais”.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Quando cheguei, sabia que seria uma briga muito grande. O Flamengo só tem os melhores e eu vim para acrescentar. Tenho muita confiança no meu trabalho. Tendo a oportunidade de desempenhar outra função dentro da equipe, vou cada vez mais me dedicando. Cada vez vou ficar mais confortável nessa posição. Que eu venha crescer cada vez mais nos treinos”, completou.
Um dos assuntos abordados por Marinho na zona mista foi os conselhos que recebe de David Luiz e Filipe Luís. A dupla é uma das mais experientes do futebol brasileiro, tendo passagens por Seleção Brasileira e grande clubes da Europa e sempre passam um pouco do que aprenderam ao longo da carreira para o elenco rubro-negro.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“O David e o Filipe sempre conversam comigo. São os caras que sabem que estou aprendendo uma função. Eles orientam: “Fica na última linha” “Fica no limite da linha adversária”. Eu procuro escutá-los para entrar nos jogos e desempenhar da melhor forma.”