Nem tudo foram flores na vitória do Flamengo em cima do São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na última jogada da partida, o jovem Matheus França sofreu um choque com o goleiro Jandrei. Após os exames feitos, foi detectada uma fratura na tíbia do atleta, que fará uma cirurgia nesta segunda-feira (18/04), às 13h, e deve ficar pelo menos três meses fora dos gramados.
Matheus França começou a partida no banco de reservas e entrou aos 31 do segundo tempo, quando já estava 3 a 1. O jovem, de 18 anos, foi participativo no confronto. No último lance, ele recebeu a bola na área pela direita, passou por dois marcadores, mas acabou adiantando e colidiu com o goleiro Jandrei.
Exame constatou uma fratura na fíbula do tornozelo direito e será realizada uma cirurgia amanhã (18), às 13h, no Hospital Vitória. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) April 17, 2022
Pelas imagens, não parecia ser algo tão grave. Mas, logo após o jogo, o Flamengo informou que o meia tinha sofrido uma entorse no joelho direito e iria fazer exames na noite deste domingo (17/04). Os resultados mostraram a fratura da fíbula.
O jovem, de 18 anos, é tratado atualmente como a maior joia da base do Flamengo. Nesta temporada, o meia teve as primeiras oportunidades no profissional e vem treinando com o grupo de Paulo Sousa – que já o elogiou algumas vezes. Ao todo, disputou cinco partidas no ano, uma delas pela Libertadores, e marcou um gol, no jogo contra o Bangu, pela Taça Guanabara.