‘Conversamos muito sobre isso, a melhor resposta que podemos dar é dentro de campo’, diz Everton Ribeiro

Com dois gols marcados, camisa 7 foi escolhido o homem do jogo

Everton-Ribeiro
(Foto: Marcelo Cortes)

Na noite desta terça-feira, o Flamengo venceu o Talleres no Maracanã, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo H, da Libertadores. Mesmo longe do ideal, o Mais Querido mostrou evolução dentro de campo, fazendo um jogo mais dinâmico.

Paulo Sousa optou por recuar Arão e jogar com Thiago Maia e João Gomes como volantes, o esquema acabou favorecendo e dando liberdade para o quarteto ofensivo. Curiosamente todos participaram dos três gols da equipe na partida.

Com dois gols, Everton Ribeiro foi escolhido o homem do jogo. O meia fez uma boa partida, conseguindo encaixar o seu jogo com as ultrapassagens feitas por Matheuzinho e Rodinei, voltando a desempenhar algo perto do seu ideal.

Na coletiva, Everton Ribeiro falou sobre a partida que a equipe fez. O capitão rubro-negro fez questão de dizer que nunca existiu panela dentro do elenco, o camisa 7 destacou a importância de Paulo Sousa na partida.

“A única resposta que podemos dar é dentro de campo, conversamos muito sobre isso. Eu queria enfatizar aqui que nunca teve panela no nosso grupo, foi muito falado nesse momento complicado, que acabam surgindo muitas inverdades. Temos a plena consciência que trabalhando juntos vamos conseguir sair dessa situação, o Mister hoje nos mostrou o caminho, conseguimos realizar bem”, disse Everton Ribeiro.

O meia afirmou que após o segundo gol, a intensidade da equipe caiu. Mas após cobrança de Paulo Sousa, os jogadores voltaram a desempenhar o pedido na segunda etapa e acabaram conseguindo sair com o resultado positivo.

“Impomos o nosso ritmo, como ele falou após fazer 2 a 0 baixamos a nossa intensidade, fomos cobrados no vestiário e depois no segundo tempo retomamos o nosso melhor. A gente tem que estar atento a todo momento no jogo, foi uma grande partida de todos, uma grande festa da torcida no Maracanã, isso é muito importante. Pois sabemos que quando a Nação está cantando e festejando, acaba nos ajudando. Agora é seguir nos preparando para fazer grandes jogos dentro e fora de casa”.

Siga o Diário no Instagram

Por fim, Everton Ribeiro falou sobre a importância de voltar a marcar no Maracanã. O camisa 7 ressaltou que se o coletivo estiver bem, o individual acaba sobressaindo e foi o que foi visto na partida desta terça-feira.

Siga o Diário no Twitter

“Fico feliz de poder ajudar, como eu falei, a melhor resposta é dentro de campo. Somos cobrados pelo o que já desempenhamos, quero fazer cada vez mais pelo Flamengo, e só posso fazer o melhor quando a equipe está bem, porque o coletivo ajuda o individual. Hoje estivemos bem postados, com uma boa movimentação, achando os espaços na hora certa e naturalmente a qualidade vai aparecer. Muito feliz de fazer dois gols na Libertadores, diante da Nação, resta trabalhar para saber encontrar os espaços nessa formação que o Mister quer para seguir vencendo os jogos e adquirindo o entrosamento cada vez mais”.