No último sábado, o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO. Apesar de uma boa evolução na atuação, o Rubro-Negro seguiu sem convencer e demonstrou fragilidade defensiva. Após o duelo, o jornalista Cahê Mota, em publicação no ‘GE’, analisou o jogo. Para ele, o time do Fla ainda demonstra dificuldade em executar o plano tático de Paulo Sousa.
”O empate na primeira rodada do Brasileirão acabou por ser justo para um time que continua a dar sinais de que faz muita força para executar o planejamento tático – e já falamos sobre isso em análises anteriores. O Flamengo não é um time de movimentos naturais e espontâneos, e essa necessidade de buscar uma organização ajuda a explicar a lentidão nas transições, principalmente com a bola. Em determinados momentos, essa dificuldade ficou evidente na saída em contra-ataques diante do Atlético-GO”, analisou, antes de emendar:
”O Flamengo de Paulo Sousa parece saber o que fazer, mas ainda precisar pensar muito antes de executar. No cenário atual, onde acostumou-se a enfrentar adversários com linhas defensivas bem definidas, este tempo é mais do que suficiente para o encurtamento de espaços e ajustes de marcação, como aconteceu em boa parte do jogo em Goiânia”, complementou o jornalista.
Curta o Diário do Fla no Facebook