Gustavo Henrique seria titular na partida contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, mas sentiu dores na região anterior da coxa direita e foi substituído por Thiago Maia. Na manhã deste domingo, o zagueiro realizou exames e foi constatada uma lesão no quadríceps. O prazo de recuperação não foi divulgado pelo Flamengo.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Na terça-feira, o Flamengo tem o confronto contra o Talleres, às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela Libertadores. A contusão de Gustavo Henrique só aumentou a dor de cabeça de Paulo Sousa para escalar o sistema defensivo. No departamento médico, o jogador fará companhia para Rodrigo Caio, que ainda se recupera de lesão no joelho e não tem previsão de volta, Pablo, que já está em fase final de recuperação, e Fabrício Bruno, que recebeu uma pancada no pé na decisão do Campeonato Carioca e está com dores no local. Dessa forma, a tendência é que o treinador chame Cleiton, que voltou para o Sub-20, para compor o elenco profissional.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Diante disso, Paulo Sousa só poderá contar com David Luiz e Léo Pereira. Contra o Atlético-GO, o treinador recuou Arão para a zaga e pode ser uma alternativa contra o Talleres. Até o momento, cerca de 35 mil ingressos já foram comercializados para o confronto.