Nesta terça-feira (7), aconteceu a cerimônia de inauguração da primeira loja do Flamengo em Orlando, nos Estados Unidos. A ação faz parte de uma estratégia traçada pela diretoria para a internacionalização da marca.
O fato de abrir a primeira loja internacional do clube já era uma grande vitória da diretoria, principalmente no crescimento da marca Flamengo. Mas o melhor ainda estava por vir e foi noticiado na cerimônia.
A Prefeitura de Orlando para agradecer a inauguração da loja do Mais Querido na cidade decidiu tomar uma decisão, e tornou o dia 7 de abril, data da inauguração da loja, o Flamengo Day.
Com isso, o Mais Querido ganha um dia só seu em Orlando. Algo que até o momento era inimaginável por todos que estavam presentes, tornando a estratégia de internacionalização melhor sucedida.
Veja abaixo a postagem do momento do anúncio, feito pelo youtuber Paparazzo Rubro-Negro:
NÃO É “SÓ” A LOJA DO FLAMENGO INTERNACIONAL! PREFEITURA DE ORLANDO DECLARA DIA 7 DE ABRIL, DE HOJE EM DIANTE #FLAMENGODAY.
Isso é emocionante! Meu Deus! O #CRF é gigante! #MaisQuerido pic.twitter.com/3TZbC8FVZt
— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) April 8, 2022