O Flamengo inicia a caminhada pela tricampeonato da Libertadores na terça-feira, às 21h30, contra o Sporting Cristal, em Lima. O Mais Querido pegou um grupo razoável na competição, além do time peruano, tem o Talleres e o Universidad Católica. Dessa forma, espera-se que o Mais Querido termine a primeira fase da liderança do grupo.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Na “Live do Flamengo”, do portal “UOL”, André Rocha e Renato Maurício Prado criticaram bastante o trabalho de Paulo Sousa. Para os jornalistas, se o Mengão repetir na Libertadores o mesmo desempenho que tem tido nesse início de temporada, terá muita dificuldade na competição, mesmo estando em um grupo onde é superior aos rivais.
“Tem jogo na terça-feira em Lima, o Sporting Cristal é fraco, mas será que é mais fraco que o Vasco, que está na segunda divisão e tem um time limitado? Esse jogo virou um problema, o que parecia um grupo fácil, agora não sei o que esperar desse grupo da Libertadores. Se empurrar o Paulo Sousa com a barriga, periga o Flamengo ficar numa situação complicada na Libertadores”, opinou RMP.
Siga o Diário do Fla no Instagram
André Rocha lembra que as competições mais importantes da temporada, Libertadores e Campeonato Brasileiro, vão começar e não terá espaço para continuar fazendo testes. Nos primeiros 14 jogos de Paulo Sousa, o Mengão teve 13 escalações diferentes.
“Acabou a fase de preparação, estadual e pré-temporada. Agora é Libertadores e Brasileiro com jogo a cada três dias. Não tem mais o que fazer, o produto final é esse, a etapa de preparação acabou. O Flamengo hoje está à deriva, entregue de novo ao acaso. Estava entregue ao acaso na reta final do ano passado com Renato Gaúcho, e agora em abril o Flamengo está nas mãos do acaso na temporada. Pode cair cedo na Libertadores e se complicar no Brasileiro.”
Curta o Diário do Fla no Facebook
“O Flamengo jogou a temporada fora na escolha do treinador. São duas coisas, um elenco acomodado e um treinador que foi contratado para fazer uma revolução e que não tem a mínima condição. O fato é que a coisa não andou, ele teve uma chance de fazer alguma coisa acontecer nesses 10 dias [antes do Fla-Flu] e o time piorou. O trabalho não tem lastro, não adianta passar mão na cabeça de treinador. O elenco é acomodado, a diretoria é ruim, mas o Paulo Sousa não tem condições”, criticou Rocha.