Neste sábado, Fluminense e Flamengo se enfrentam às 18h, no Maracanã, no jogo de volta da decisão do Campeonato Carioca. Com a vitória no primeiro jogo, o Fluminense conquistou uma boa vantagem para o confronto.
Paulo Sousa e seus comandos vão precisar vencer por três gols de diferença para ser campeão direto, caso vença por dois gols de diferença, a final será decidida nas cobranças de pênalti. A Nação fez a sua parte e esgotou os ingressos que estavam destinados a ela.
O cenário não é o mais favorável, mas o torcedor rubro-negro sempre apoiou o time e neste sábado não será diferente. Porém a última vez que reverter uma desvantagem, o Mais Querido fez tão bonito que está vivo na memória da Nação até os dias atuais.
O feito aconteceu em 2001, na decisão do Campeonato Carioca em que Flamengo conquistou o tricampeonato. O Mais Querido precisava vencer o Vasco por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal.
Com dois gols de Edilson, e o gol memorável de Petkovic de falta aos 43 minutos do segundo tempo, foram suficientes para o Flamengo reverter a vantagem conquistada pelo Cruzmaltino no jogo de ida, e se tornar o campeão do ano.
O torcedor rubro-negro já traz consigo a confiança no seu clube, precisando se apegar em alguma situação que seja favorável no momento de dificuldade, tem um grande exemplo de superação para o confronto desta tarde.