As diferenças entre Flamengo e Fluminense são muito perceptíveis. Enquanto o time das Laranjeiras foi eliminado da Libertadores antes da fase de grupos e tem um treinador que começa a ter o trabalho questionado, o Mais Querido entra como franco favorito nas quatro importantes competições que disputa esse ano e tem um técnico no início do trabalho e que recebe apoio e tranquilidade da Nação Rubro-Negra para trabalhar.
Siga o Diário do Fla no Instagram
As diferenças entre os elencos e a forma de jogar também chamam bastante atenção. O Mengão tem um dos times mais fortes e mais caros da América do Sul, e gosta de mostrar imposição contra os adversários. Enquanto o Fluminense parece ainda estar em construção buscando alternativas para jogar com as peças que possui.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Abel Braga é conhecido por ser uma treinador “retranqueiro”, era assim até quando comandava o Flamengo com um elenco muito qualificado. Durante o programa Redação SporTV”, o comentarista Sidney Garambone declarou que de acordo com as prováveis escalações, deve ser uma partida de imposição rubro-negra.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Olhando as escalações, pelo estilo dos jogadores, pelo jeito de jogar, claramente deve ser um jogo de imposição do Flamengo, com mais posse de bola e oportunidades para o Flamengo, com o Fluminense tentando congestionar o meio campo, tentando não deixar o Flamengo atacar, mas com problema de criação crônico. Não que o Fluminense vai jogar por uma bola, acho que vai tentar congestionar e às vezes dar uma estocada no Flamengo, mas dá a impressão de que vai ser um jogo de imposição rubro-negra.”