Com o histórico de lesões de Rodrigo Caio e a insegurança passada por Gustavo Henrique e Léo Pereira, o Flamengo precisou ir ao mercado buscar um zagueiro e contratou Fabrício Bruno, que estava no Red Bull Bragantino. O atleta é conhecido por ser discreto no dia a dia no Ninho do Urubu e tem aproveitado bem as oportunidades dadas por Paulo Sousa.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Desde que chegou ao Mais Querido, o jogador esteve em campo em oito oportunidades, todas como titular, somando seis vitórias e duas derrotas. O zagueiro é o quinto atleta do elenco com mais minutagem na temporada (772). De acordo com o portal “UOL”, o jogador é muito dedicado nos treinamentos e procurou nutricionistas para o auxiliarem com um programa nutricional para aumentar massa magra e reduzir do percentual de gordura. O colunista do “UOL Esporte”, Rodrigo Coutinho, acredita que Fabrício Bruno vai continuar sendo titular.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“O Léo Pereira faz basicamente a função do Filipe Luís quando ele não está. Quando o time tem a bola, joga com uma saída de três, mas defende como lateral sem a bola. O Flamengo não defende em uma linha de cinco, muita gente confunde isso. O Fla monta duas linhas de quatro para defender e o homem à esquerda vira o lateral do time. Acho que o Léo vai acabar ganhando espaço como reserva do Filipe. A tendência é que continue jogando o Fabrício, com o Gustavo como reserva. Entendo que o Pablo vai brigar por uma vaga aí enquanto o Rodrigo Caio não volta”, analisou Rodrigo Coutinho.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Nesta terça-feira, Fabrício Bruno e o elenco rubro-negro finalizam a preparação para a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. O duelo acontece quarta-feira, às 21h40, no Maracanã. Se nada de anormal acontecer, o zagueiro deve ser titular mais uma vez no Mais Querido.