Com uma mudança geral da maneira e filosofia de jogo, o Flamengo de Paulo Sousa está na final do Campeonato Carioca. O Mais Querido aguarda a definição do confronto entre Botafogo e Fluminense para conhecer o seu adversário.
O comandante claramente usou o Estadual para fazer testes, conhecer e dar rodagem aos seus jogadores. Torcida e imprensa cobraram durante esse período uma definição do time titular, já que o treinador poucas vezes repetiu a mesma escalação.
Mas há poucos dias do início das principais competições do ano, é possível enxergar que Paulo Sousa tem alguns jogadores que de confiança, principalmente pela minutagem que alguns jogadores tem em campo.
Os jogadores que tem mais minutos na ‘era’ Paulo Sousa são: Gabi (928 minutos – 84.3 por jogo), Hugo Souza (900 minutos – 90 por jogo), Arrascaeta (743 minutos – 74.3 por jogo) e Willian Arão (738 minutos – 67 por jogo).
Os desempenhos individuais neste início de temporada credenciam Gabi e Arrascaeta para terem essa minutagem, Hugo Souza mostra que tem a confiança de toda a comissão técnica e não dá chance para Diego Alves. Arão mantém o critério de outros treinadores que passaram pelo Mais Querido e se mantém jogando.