Marinho recebe apoio de Paulo Sousa e de Marcos Braz após início abaixo do esperado

Camisa 31 disputou nove partidas (titular em três) e marcou apenas um gol, em sua estreia contra o Boavista

Marinho recebe apoio de Paulo Sousa e de Marcos Braz após início abaixo do esperado
FOTO: MARCELO CORTES / CRF

Apesar de ter marcado gol logo na estreia, Marinho, o único atacante contratado pelo Flamengo para a disputa da temporada 2022, ainda não brilhou com o Manto Sagrado. Em nove jogos disputados pelo Rubro-Negro, o atleta que foi comprado do Santos por R$ 7 milhões foi titular em apenas três, somando 281 minutos dentro de campo e apenas um gol, contra o Boavista na sua primeira partida pelo Mais Querido.

Sendo assim, após a vitória no segundo jogo das semifinais do Carioca contra o Vasco, o treinador Paulo Sousa foi questionado sobre a atuação de Marinho, que foi o atleta que mais finalizou no duelo. O Mister comentou sobre a evolução do camisa 31, frisando a importância de todos os jogadores do elenco se sentirem titulares em uma equipe onde há atletas com características diversas.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Vou repetir o que tenho dito. Os adversários que precisam temer a camisa do Flamengo, e não os jogadores que estão em campo. Nosso elenco tem que estar preparado. Já entenderam que é importante treinar bem para levar isso para o jogo. Como responsável, vou tomar as minhas decisões. Há um progresso no Marinho e também no Pedro. O próprio Vitinho entrou no jogo muito bem, criou boas chances. Por isso eles todos precisam se sentir titulares em um elenco com atletas com características diferentes”, disse Paulo Sousa.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Na coletiva de apresentação do zagueiro Pablo, na última quinta-feira (17), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou sobre a contratação de Marinho e sobre a disputa de posição que o atacante e outros jogadores do elenco encontram no Mais Querido.

“O Marinho era titular absoluto no Santos, mas sabia que viria para disputar posição no Flamengo. Isso é ele, o Pedro também. Não vamos defender nenhum jogador aqui, tenho boa relação com todos do grupo. O que eu posso falar é o seguinte: o jogador quando vem para cá, coloca à disposição do treinador e do Rubro-Negro. Não posso falar mais do que isso”, disse o vice-presidente de futebol do clube, na coletiva de apresentação de Pablo.

Curta o Diário do Fla no Facebook