A CBF seguirá os próximos anos sendo chefiada por Ednaldo Rodrigues, que agora presidiará a entidade pelos próximos quatro anos. O até então presidente interino da CBF ganhou as novas eleições de forma incontestável. Isso porque, foi o único candidato inscrito no processo eleitoral até as 11h30 desta sexta-feira, tempo limite para a participação.
O dirigente baiano, de 68 anos, esta no comando da CBF desde agosto. Na ocasião o até então presidente Rogério Cabloco se envolveu em polêmica de assédio. Como resultado, Ednaldo Rodrigues assumiu como presidente interino e agora permanecerá no cargo por mais quatro anos.
A escalação da presidência terá oito dirigentes que formaram o bloco de vice-presidentes. Nesse sentindo, os presidentes das federações de Rio e São Paulo, Rubens Lopes e Reinaldo Carneiro Bastos, estarão presentes na cúpula. Além deles, passam a compor a chapa Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense, e Roberto Góes, presidente da Federação Amapaense.
Siga Diário do Fla no Instagram
Os outros vices já estavam presentes na cúpula da CBF. Ou seja, Fernando Sarney seguirá com os cargos nos conselhos da Conmebol e da Fifa. Assim como, Antonio Aquino Lopes, presidente da Federação de Futebol do Acre, o capixaba Marcus Vicente e o gaúcho Francisco Novelletto também seguiram como vices da entidade.
Curta Diário do Fla no Facebook
Nos últimos dias, a formação da chapa foi o assunto mais debatido dentro da CBF. Dessa forma, Ednaldo Rodrigues já havia agradecido o apoio dos dirigentes da federação para continuar no cargo. Agora, o dirigente baiano comemora a ascensão como presidente definitivo da entidade.