O prazo de inscrições de jogadores para a fase grupos da Libertadores termina em 15 dias, dessa forma, o Flamengo precisa agir com rapidez para reforçar a equipe. O Mengão tem até às 18h do dia 2 de abril para enviar a lista com até 50 atletas. De acordo com o “GE.com”, a diretoria deseja a contratação de um goleiro, um volante e um atacante de lado. No momento, a chegada de um arqueiro é visto como prioridade.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Ninguém quer mais contratar do que quem está na diretoria. Você sempre quer contratar o jogador mais forte. O que posso dizer é que o elenco do Flamengo está apto a disputar o título da Libertadores, isso não quer dizer que a gente não tenha o cuidado de estar se reforçando. Agora tem bastante tempo para fazermos as contratações. Não sei se serão efetivadas, mas posso falar que o melhor dos sonhos é que todos esses jogadores estivessem aqui no primeiro dia para que o Paulo conhecesse, analisasse e fizesse seu trabalho,” disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O goleiro Santos, do Athletico-PR, e o atacante Diego Rossi, do Fenerbahçe estão sendo apontados como os principais alvos da diretoria rubro-negra, mas segundo Marcos Braz, não há nada de concreto. Paulo Sousa tem pedido a contratação de um arqueiro desde que chegou ao Mais Querido e sentiu que precisava de mais uma peça para a posição.
“Hoje não tem nada pelo Santos. (Sobre Diego Rossi) Existia um interesse maior quando estávamos viajando, a gente ainda monitora esse jogador. Existem vários jogadores que a gente monitora, mas não tem absolutamente nada,” afirmou Braz.
Curta o Diário do Fla no Facebook
De acordo com o regulamento da Libertadores, cada time poderá fazer cinco pré-inscrições de atletas com pendências documentais e fazer a regularização durante a fase de grupos. Porém, o jogador precisa ser regularizado até às 14h (de Brasília) da véspera do início da terceira rodada, se não acontecer, ele só poderá atuar nas oitavas de final.