O Flamengo saiu na frente na semifinal do Campeonato Carioca com vitória magra e sem muito brilho em cima do Vasco por 1 a 0, no Maracanã. O primeiro tempo foi marcado de amplo domínio Rubro-Negro e com o gol de pênalti de Gabigol. Por outro lado, na etapa complementar ambas as equipes não desempenharam o melhor futebol em campo.
O jogo
O Flamengo dominou o Vasco no primeiro tempo. Nesse sentindo, a equipe de Zé Ricardo se quer conseguiu chegar a finalizar a gol nos primeiro 45 minutos. Contudo, o domínio Rubro-Negro não se reverteu em grandes jogas ou muitos gols. Os subordinados de Paulo Sousa envolviam o adversário mas pecavam nas decisões no último quarto do campo.
Assim, a primeira etapa ia se encaminhando para um chato 0 a 0. Até que, em cobrança de escanteio, o zagueiro alvinegro, Anderson Conceição, subiu na área com o braço aberto e acabou encostando na bola. Como resultado, o juiz da partida, Felipe da Silva Gonçalves, com o auxílio do VAR, marcou a penalidade, e como de costume, Gabigol marcou para abrir o placar aos 41 minutos.
Siga Diário do Fla no Instagram
Atrás do placar e não tendo o empate a seu favor, o Vasco voltou para o segundo tempo de maneira diferente. Ou seja, tentando buscar mais o jogo. Todavia, o Flamengo se comportava muito bem em campo e controlava o adversário, que mesmo assim, buscava nos contra-ataques maneiras de penetrar na defesa Rubro-Negra.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, Flamengo e Vasco protagonizaram um segundo tempo com poucas emoções. Como resultado, nenhuma das equipes conseguiu voltar a marcar. Pelo contrário, em um jogo muito parado com faltas, e com pouca objetividade, o Flamengo não chegou perto de voltar a balançar as redes, tão pouco o Vasco de tirar o 0 do placar.