O problema na zaga do Flamengo é antigo. A equipe tem sofrido bastante com questões defensivas, mas parece estar encontrando boas peças para ajudar a solucionar a problemática. A contratação de Pablo eleva bastante a qualidade do elenco e pode ser a peça que faltava para que o Mais Querido melhoras defensivamente.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Desde a saída de Pablo Marí, o Mengão vinha sofrendo para encontrar um defensor que apresentasse segurança com o Manto Sagrado. No “UOL News Esporte”, os colunistas Alicia Klein e Vitor Guedes elogiam a contratação de Pablo.
“O Flamengo tem a chance agora de mais uma vez tentar estabelecer a zaga mais forte do Brasil, tem os nomes, vem trazendo e não consegue até, no caso Rodrigo Caio, um jogador que não consegue ter uma sequência de jogos, acho que o Pablo é um reforço excelente para o Flamengo, reforça um setor que vem sendo criticado, o Flamengo do meio para trás ainda precisa se solidificar bastante”, diz Alicia.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Eu acho que foi uma boa contratação porque ele é bom pelo jogo aéreo e apesar da idade ele é rápido para zagueiro e o Flamengo fez uma contratação cirúrgica, menos midiática e mais cirúrgica, acho que o Flamengo precisava de um zagueiro, ele joga dos dois lados, joga mais pelo lado esquerdo, mas é destro, joga pelos dois lados”, completa Vitor.
Para o jornalista, o Mais Querido ainda precisa contratar um lateral-esquerdo e um goleiro. Filipe Luís tem 36 anos e pode não deve aguentar atuar em todos os jogos da temporada, Renê é muito contestado e Ramon ainda não teve oportunidade com Paulo Sousa. Falando dos arqueiros, Diego Alves sofreu com muitos problemas físicos e Hugo Souza não passar tanta confiança em momentos decisivos.
“Ainda acho que o Flamengo precisa de um lateral esquerdo, o Filipe Luís já vive o ocaso da carreira, é bom jogador, mas está no ocaso, e um goleiro. Mas a prioridade do jeito que o Paulo Sousa joga, sempre no ataque, precisa de um zagueiro que corra para trás.”
Curta o Diário do Fla no Facebook
“O Léo Pereira não funcionou, Gustavo Henrique não funcionou, Rodrigo Caio vive no departamento médico, só o Fabricio Bruno ali não estava e o Davis diz também tem bastante contusão pela idade, precisava de um zagueiro urgente e foi uma ótima contratação”, conclui Vitor.