O Flamengo sofreu bastante na temporada passada com o sistema defensivo. Os zagueiros não viviam um bom momento e falhavam com frequência, dessa forma, uma das prioridades da diretoria para esse ano era reforçar o setor. O primeiro nome a chegar foi Fabrício Bruno, que tem sido titular. Na última segunda-feira, o Mengão apresentou Pablo, que estava no futebol russo, atuando pelo Lokomotiv Moscou.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O zagueiro teve muito sucesso quando atuou pelo Corinthians, em 2017, na campanha que culminou com o título brasileiro da equipe naquele ano. O defensor também é velho conhecido de Paulo Sousa, com quem trabalhou Bordeaux, da França, entre 2019 e 2020. Durante o programa “Redação SporTV”, o jornalista Aydano André Motta declarou que se o jogador estiver nas mesmas condições de quando atuou pela equipe paulista, será um baita reforço. FERJ define arbitragem das semifinais do Carioca entre Flamengo e Vasco.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Lembro do Pablo no Corinthians e se ele tiver nas mesmas condições físicas, com a mesma força, mesma estrutura daquela época, é uma contratação que faz uma diferença enorme,” disse Aydano André Motta.