Com mais uma grande atuação de Arrascaeta, o Flamengo aplicou uma grande goleada no Bangu na última rodada da Taça Guanabara e primeiro jogo do Maracanã em 2022. Na larga vitória por 6 a 0, o camisa 14 foi um dos principais jogadores em campo, marcando um gol e dando duas assistências, além de participar diretamente do sexto gol, em um lindo lançamento para Isla, que apenas tocou para Gabi empurrar.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Juca Kfouri, colunista do portal ”UOL”, rasgou elogios ao uruguaio após mais um desempenho de craque. O colunista chegou a afirmar que pelas atuações, Arrascaeta está honrando cada vez mais a camisa 14, que foi imortalizada no futebol por Johan Cruijff, ex-Barcelona, Ajax e maior jogador da história da Holanda, considerado por muitos um dos maiores da história.
”Don Arrascaeta a cada jogo honra mais o número 14 do holandês Johan Cruijff ao jogar o fino da bola.”, escreveu Juca Kfouri.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Um dos principais jogadores do time desde 2019, Giorgian de Arrascaeta começou a temporada 2022 voando. Apenas na primeira fase do Campeonato Carioca, o meia já acumula cinco gols e quatro assistências até o momento, tendo uma participação direta em gols a cada 53 minutos.
O colunista ainda frisou a importância do Maracanã para o Flamengo, e como a conexão da Nação Rubro-Negra com o estádio faz com que jogos simples pareçam com uma disputa contra um gigante europeu.
”De fato, o Maracanã e o Flamengo foram feitos um para o outro. Pobre Bangu que não sabia do tamanho da saudade que havia entre time, torcida e Maraca que o levou a ser encarado como se fosse o Real Madrid.”, afirmou.