O assunto Pedro continua rendendo. O Palmeiras tenta de todas as formas convencer o atacante de que a melhor opção para sua carreira é jogar na equipe comandada por Abel Ferreira. O jogador tem mantido o silêncio, está feliz no Flamengo e gosta muito do companheiros de time. Porém, como todo atleta, ele quer estar em campo, ter mais oportunidades para poder buscar uma vaga na lista de Tite para a Copa do Mundo.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O camisa 21 é muito correto e está deixando a diretoria rubro-negra ditar o rumo dessa história. Pedro não vai forçar uma saída do Mengão, mas caso aconteça, o portal “UOL” conversou com profissionais da CBF e do próprio Flamengo para saber quais poderiam ser as consequências para o atacante.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Tite não esconde o quanto é fã do futebol do jogador. O atleta tem características que o treinador busca para a posição na seleção: força, boa estatura e técnica acima da média. Pivô e finalizador. Até o momento, Pedro jogou 397 minutos nesta temporada, tempo considerado aceitável e que não seria um problema que o impedisse de ser convocado. Uma saída forçada do Mais Querido não seria muito bem-vista nos bastidores da CBF.
A situação no Flamengo seria mais complicada em caso de litígio. De acordo com a fonte ouvido pelo portal “UOL”, o departamento de futebol conta com o camisa 21 e uma negociação só aconteceria em caso de uma oferta irrecusável, o que não é o caso da sinalização do Palmeiras de R$ 110 milhões mais dois jogadores. Caso o atleta criasse problemas para sair do clube, o Mais Querido poderia colocá-lo na “geladeira” e para treinar separado do elenco profissional.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Para finalizar, André Rocha também opinou sobre a situação. O colunista não acredita que Pedro force uma saída do Flamengo porque seria muito prejudicial para sua carreira.
“E alguém acha que Tite tem o perfil de convocar um atleta que briga com o próprio clube por exigir titularidade? E se ele fizesse o mesmo na seleção? Pedro e seu staff não são tolos, sabem onde estão e aonde querem chegar. E enfrentar o Flamengo, definitivamente, não seria uma escolha muito promissora para um atleta talentoso de apenas 24 anos.”