O presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem pressa resolver a pendencia na presidência. Nesse sentindo, a autoridade pretende convocar uma nova eleição “em até 10/12 dias”. A tendência é de que ocorra uma candidatura única para o cargo e a Entidade teria até 30 dias para realizar o processo. Informação dada pelo jornalista Pedro Ivô, da ESPN.
O atual representante da CBF busca aproveitar o bom momento nos bastidores para resolver o problema na presidência que ocorre desde agosto do ano passado. Na ocasião, o então presidente Rogério Caboclo sofreu punição e ficou afastado do cargo após denúncia de assédio moral e sexual.
Siga Diário do Fla no Instagram
A ideia da Entidade é apresentar o novo presidente antes mesmo da partida contra o Chile, do dia 24 de março, no Maracanã. Sendo assim, a cúpula da confederação corre para resolver problemas burocráticos para poder convocar a assembleia, para a eleição, o mais rápido possível.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o próximo presidente assumirá o cargo por 4 anos. Alguns nomes importantes já demostraram apoio a movimentação de Ednaldo Rodrigues, como Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians. Além disso, outras federações já demonstraram apoio ao atual presidente da CBF.