O Flamengo entrou campo neste domingo pela quarta rodada da Taça Guanabara Sub-20, contra o Bangu. No estádio Moça Bonita, o Rubro-Negro venceu a equipe da casa por 2 a 0, com gols de Lázaro e Thiaguinho. Com a vitória, o Rubro-Negro subiu para a vice-liderança do torneio, com nove pontos. Na próxima rodada, o Mais Querido recebe o Macaé, pela quinta rodada.
Siga o Diário do Fla no Twitter
A primeira chegada com meia perigo do jogo foi do Bangu logo aos dois minutos. Após cruzamento na área, o atacante da equipe da casa subiu sozinho para cabecear, mas João Fernando fez boa defesa. O Flamengo controlava a partida com posse de bola, mas não conseguia transformar em finalizações, até que arriscou pela primeira vez aos 17 minutos, com Daniel Cabral, mas o arremate desviou na zaga e chegou fraca para a defesa do goleiro adversário.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
A principal chance do Rubro-Negro na primeira etapa veio aos 19 minutos, com Lázaro. O atacante recebeu sozinho na área do Bangu, mas errou a finalização, que saiu por cima do gol. Aos 28′, Yuri cobrou uma falta que passou perto da trave do goleiro da equipe da casa. Daniel Cabral tentou novamente um chute de fora da área, mas a bola saiu fraca, sem perigo, aos 42′. O Bangu não teve outras oportunidades claras de gol nos primieros 45 minutos.
Curta o Diário do Fla no Facebook
No segundo tempo, o Flamengo fez uma pressão nos minutos inicias e quase conseguiu o gol. Aos 11′, Ryan Luka roubou uma bola na área e completou para as redes, mas o árbitro pegou mão do atleta na jogada. Dois minutos depois, Lázaro foi lançado na frente e finalizou rasteiro, mas a bola passou rente à trave do adversário. Logo em seguida, Ryan Luka achou Weverton dentro da área, mas o atacante do Fla parou na boa defesa do goleiro do Bangu.
Ainda na pressão, André que havia acabado de entrar chutou uma bola que passou pelo lado aos 17 minutos. Após a parada técnica, o Flamengo, enfim, abriu o placar. Após cruzamento e confusão na área, a bola sobrou para Lázaro, que emendou para o gol. O Flamengo seguiu melhor até o fim e ainda conseguiu ampliar o placar nos acréscimos, com Thiaguinho, de pênalti.