Flamengo e Resende se enfrentam neste domingo de carnaval, no Engenhão, às 16h. Para estragar a folia dos rubro-negros, a equipe do Sudoeste do Estado do Rio de Janeiro quer repetir o feito realizado no dia 21 de fevereiro de 2009, sábado de carnaval, quando passou o carro alegórico por cima do Mais Querido.
Naquela oportunidade, o Resende venceu por 3 a 1, com gols de Bruno Meneghel duas vezes, Hiroshi fez o outro, Josiel descontou para o Flamengo. Com a derrota, o rubro-negro foi eliminado da Taça Guanabara. Foi o bloco alvinegro que tomou conta do Maracanã e calou quase 30 mil flamenguistas.
Neste ano, o cenário é um pouco diferente. A equipe de Paulo Sousa já está matematicamente garantida nas semifinais no Campeonato Carioca, dessa forma, o time entrará em campo sem tanta pressão e o português terá mais uma oportunidade de fazer os testes que tem feito ao longo das partidas.
“Todas as semanas nós temos uma forma de criar foco e atenção. Claro que queremos aumentar a eficácia. As equipes estão mais trabalhadas física e psicologicamente. Sobretudo quando jogam contra nós. Temos que ser mais eficazes em cada jogo”, disse o técnico Paulo Sousa.