O Flamengo não está de bobeira e estipula multa milionária para qualquer clube brasileiro que ousar tirar o atacante Pedro do clube. Nesse sentindo, o time do Brasil que quiser contar com o camisa 21 do Mengão no plantel de jogadores terá que desembolsar 100 milhões de euros, cerca de R$ 571 milhões. Informação dada pela jornalista Raisa Simplicio.
Não é de hoje que o Palmeiras tem interesse em tirar o atacante goleador do Flamengo. Sendo assim, o alviverde paulista já tentou investidas e conversas com o Rubro-Negro pela compra do atleta. Contudo, a recusa para ser inalterada. O Mais Querido não aparenta querer vender o jogador, e por isso, estipula um valor inalcançável para um clube brasileiro.
Siga Diário do Fla no Instagram
A venda para um clube do exterior não é debatida ainda. Isso porque, o Flamengo não recebeu se quer algum contato pelo interesse do atacante de outros clubes fora do país. Pedro teve apenas uma curta passagem no futebol europeu, em 2019, pela Fiorentina, da Itália. Todavia, o jogador não ganhou destaque no clube italiano e um ano depois foi emprestado ao Mengão, que posteriormente realizou a compra por definitivo do atleta.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, existe a falácia de que o Pedro deveria estar em outro clube para ter mais minutos e alcançar a Seleção Brasileira. Contudo, o jogador e o próprio Flamengo se mostram contentes com a permanência do atleta no plantel de jogadores. Atualmente o camisa 21 é o reserva imediato de Gabigol no Rubro-Negro, porém, desde a chegada de Paulo Sousa, o atleta tem ganhado mais minutos em campo, inclusive ao lado do camisa 9.