O Flamengo se reencontrou com a vitória nesta quarta-feira (23) após vencer o clássico contra o Botafogo por 3 a 1, no Nilton Santos. Nesse sentindo, com gols de Pedro, Gabigol e Arrascaeta, o Rubro-Negro garantiu mais três pontos no Campeonato Carioca e agora ocupa segunda posição do torneio estadual.
O jogo
O Flamengo começou a partida a todo vapor. Sendo assim, logo aos 8 minutos, Pedro abriu o placar para o Mais Querido. O camisa 21 recebeu uma grande bola enfiada de Arrascaeta na pequena área, e após o belo domínio com o peito o centroavante virou e carimbou as redes do Nilton Santos.
Posteriormente, a equipe de Paulo Sousa seguiu pressionando o adversário. Contudo, após a parada técnica, aos 20 minutos, o Mais Querido diminuiu a intensidade. Dessa forma, o Botafogo conseguiu escapar em raras oportunidades ao campo ofensivo. O adversário chegou assustar com um chute de fora da área de Daniel Borges, mas que parou em Hugo Souza, e reclamou de um pênalti não marcado, após bola bater na mão de Pedro na área.
Logo após o susto o Mengão aproveitou um grande contra-ataque puxado por Gabigol para ampliar a vantagem antes do fim do primeiro tempo. O camisa 9 avançou pela esquerda e tocou para Lázaro, um pouco mais atrás, e imediatamente fez o facão para entrar na área. O jovem talento acertou um belo passe e o artilheiro do Mengão não perdoou e marcou o segundo gol do Rubro-Negro aos 49 minutos.
Siga Diário do Fla no Instagram
O Botafogo seguiu acuado no segundo tempo. Enquanto isso, o Flamengo seguiu jogando com muita objetividade e envolvendo o adversário em grandes trocas de passes. Por outro lado, o alvinegro buscava explorar rápidos contra-ataques para pegar a defesa Rubro-Negra despreparada.
Pequeno Susto
Como resultado, o Mais Querido chegou a passar por mais um susto, após o adversário ter um gol irregular aos 15 minutos. O atacante Chay acertou belo chute cruzado para o fundo das redes, porém, Matheus Nascimento, adiantado, interferiu na jogada e o gol foi anulado.
Curta Diário do Fla no Facebook
Tudo volta ao normal
Posteriormente, o Flamengo voltou a dominar a partida e acertar e ter mais uma chance de ampliar a vantagem. Todavia, Gabigol parou na trave adversária. Logo após, em uma ampla troca de passes, Arrascaeta percebeu que estava difícil de infiltrar na área adversária e arriscou de fora da área. Em chute magistral, o camisa 14 ampliou a vantagem aos 27 minutos.
Léo Pereira marca contra e jogadores discutem em campo
Por fim, o baile no Nilton Santos continuou e o Mais Querido colecionou chances para fazer mais gols no adversário. Todavia, foi o Botafogo que aproveitou um lance de displicência da defesa Rubro-Negra para diminuir. Dessa forma após bola levantada na área, Léo Pereira desviou e mandou para o próprio gol aos 39 minutos.
Os minutos finais foram marcados por confusão entre os jogadores. O clima tenso em campo aconteceu após desentendimento entre João Gomes e Joel Carli, aos 43 minutos. Como resultado, ambos os jogadores levaram cartão amarelo e após três minutos de acréscimos a partida acabou.