O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro solicitou acesso as imagens do circuito interno do estádio Nilton Santos, no Fla-Flu realizado no dia 6 de fevereiro, com o intuito de identificar o possível torcedor que gritou injúrias raciais ao atacante Gabigol, no setor oeste do estádio. A informação foi apurada pelo jornalista Renan Moura.
Siga o Diário do Fla no Twitter
No dia 18 de fevereiro, Gabigol foi convocado para prestar depoimentos sobre o caso pelo relator, Rafael Lira. Ao TJD-RJ, o camisa 9 do Flamengo afirmou que ouviu insultos racistas, no entanto, não conseguiu identificar quem foi o autor. Gabi se mostrou indignado e triste, pedindo punição. Vale lembrar que após o caso, o atacante passou a realizar um sinal antirracista ao comemorar os gols.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
O Caso
Durante a partida entre Flamengo e Fluminense no último domingo, uma cena lamentável aconteceu. No intervalo, quando se dirigia ao vestiário, um vídeo mostra Gabigol sendo vítima de racismo pela torcida tricolor, uma vez que foi xingado de ‘macaco’. Confira o vídeo:
🚨VEJA: Torcedores do Fluminense cometem racismo chamando Gabigol de macaco durante a saída dele de campo
— CHOQUEI #BBB22 (@choquei) February 6, 2022