O Botafogo não gostou do Flamengo colocar bandeirinhas de escanteio com as cores vermelho e preto no clássico contra o Fluminense, disputado no Nilton Santos. Logo depois, o alvinegro se pronunciou dizendo que o aluguel do Engenhão estava suspenso para outros clubes e iria preparar um novo protocolo de utilização do estádio.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Na tarde da última segunda-feira, o Botafogo publicou uma nota dizendo que Flamengo, Fluminense e Vasco aceitado as bases financeiras e condições do protocolo de uso do Nilton Santos. Dessa forma, a partida do Mengão contra o Resende, no domingo, às 16h, será disputada no Engenhão.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Confira a nota do Botafogo:
“Fluminense, Vasco e Flamengo aceitaram as bases financeiras e as condições apresentadas pelo Botafogo no protocolo de uso, documento que regula a utilização do estádio por terceiros. Até o momento, além de Fluminense x Vasco, válido pela 9ª rodada da Taça Guanabara e que será disputado para o 26 de fevereiro, outra partida marcada é Flamengo x Resende, no domingo (27), pela mesma rodada.
O protocolo de uso rege sobre bases financeiras, administrativas e a preservação dos espaços e símbolos de marca do estádio e do Botafogo. É uma continuidade à política de profissionalização da gestão e que, além da geração de receitas que serão reinvestidas no estádio, protege financeira e patrimonialmente o Nilton Santos de eventuais danos causados por uso inadequado.
Além de cumprir a função social definida na concessão da Prefeitura para incentivar a prática do futebol e do desporto, o Estádio Nilton Santos também é um relevante ativo da área de negócios e cujo desafio é rentabilizar o m² para torná-lo superavitário, de forma a trazer recursos capazes de aprimorar a infraestrutura, o conforto e a experiência dos torcedores alvinegros.”