O Flamengo foi derrotado para o Atlético-MG na disputa de pênaltis e amargou o vice da Supercopa do Brasil, com um roteiro emocionante nas cobranças, o Mais Querido teve três vezes a chance de ser campeão, mas desperdiçou todas. Por fim com todos os cobradores batendo as penalidades, Vitinho desperdiçou.
Na transmissão do SporTV, o comentarista Lédio Carmona falou sobre a grande partida que Fla e Galo fizeram. O jornalista garantiu que o fato de Gabi não ter feito a cobrança que foi desperdiçada por Vitinho, vai gerar polêmica.
“Uma decisão de pênaltis que acaba entrando para história, foram 13 cobranças para cada lado, com cinco pênaltis perdidos pelo Flamengo e quatro pelo Atlético-MG, Supercopa é isso. Ano passado foi espetacular, esse ano tivemos mais um jogo épico. Além da questão do Galo campeão, vai ficar essa polêmica do Gabigol. Na primeira série de pênaltis ele foi o quinto, geralmente o melhor cobrador bate primeiro. Tudo bem ele converteu, mas na volta ele deveria ter cobrado esse pênalti. Isso vai gerar muita polêmica”, disse Lédio Carmona.
O comentarista Pedrinho falou sobre pela entrevista dada por Diego Ribas, pôde se ver que pela circunstância não ser muito comum, a decisão da cobrança foi feita pelo grupo. O ex-atleta ainda falou que acredita que pela adrenalina não deu tempo de Paulo Sousa determinar o batedor.
“A questão é simples, foi uma tomada de decisão ali que não foi programada. Obviamente porque a autorização inicial dos pênaltis tem uma autoridade do comandante, depois acho que foi uma decisão do grupo, não deu tempo de acionarem o Paulo como foi a entrevista do Diego. Não sabemos se o Vitinho tomou a frente e não deixou o Gabi bater. Mas se fosse gol não estaríamos falando sobre isso”.