Após derrota para o Fluminense e vitória sem brilho contra o Audax, o Flamengo voltou a jogar bem e bateu o Nova Iguaçu por 5 a 0 no último domingo. Mais uma vez, o técnico Paulo Sousa testou uma formação diferente, que dessa vez deu certo em Volta Redonda. Ao todo, o treinador já usou 24 jogadores nas primeiras partidas no comando do Rubro-Negro.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Contra o Audax, na última quinta-feira, Paulo Sousa chegou a ouvir gritos de “burro” da torcida após partida ruim do time. Contudo, alguns jogadores saíram em defesa do treinador e pediram paciência aos torcedores, como Gabigol e Diego Ribas. Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Diego Alves, Matheus França e Matheus Cunha foram os únicos que ainda não atuaram.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“Vejo o jogo de uma forma diferente, procuro entender a cultura. A forma que vejo o jogo é que a equipe-base é o meu elenco, com todos que estão disponíveis e entendem o conceito. Em uma temporada longa, temos te deter todos disponíveis, motivados e com conhecimento” – disse Paulo Sousa após a goleada sobre o Nova Iguaçu, antes de complementar:
Curta o Diário do Fla no Facebook
“É isso mesmo, os processos são esses. Nunca escondi desde o início, seja no interior da equipe, seja publicamente. A equipe sabe o nosso modelo de jogo, sabe o que pretendemos. Sobretudo queremos ter domínio e criar oportunidades de gols. Nós vamos tendo cada vez mais um bom número de jogadores com mais minutos”, emendou o técnico português.