O Orgulho da Nação faz história e se consagra bicampeão mundial de clubes. O Flabasquete derrotou o San Pablo Burgos, da Espanha, por. 75 a 62, no ginásio Hassan Moustafa, no Cairo. O rubro-negro foi superior e esteve à frente do placar durante toda partida. Olivinha foi o cestinha com 17 pontos. O Mengão já tinha levantado o caneco da competição em 2014.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O Flamengo começou a partida com muita agressividade e muito atento defensivamente. O Orgulho da Nação fez um primeiro quarto avassalador, ganhando por 25 a 12. No segundo quarto, a equipe diminuiu um pouco o ritmo, cometeu erros bobos e faltas desnecessárias, mas ainda assim, foi superior e fez 20 a 17. Dessa forma, terminou o primeiro tempo com placar de 45 a 29. Olivinha foi o destaque da etapa inicial com 13 pontos.
Siga o Diário do Fla no Instagram
No terceiro quarto, o orgulho da Nação manteve a larga vantagem de 16 pontos. O time teve tranquilidade e venceu por 65 a 49. No último quarto, o Flamengo continou pssando o trato. A equipe foi muito bem defensivamente e nao deu chances para o adersário. Vitória rubro-negra por 75 a 62 e festa em Cairo, no Egito.