Andreas Pereira vai ficar marcado para sempre por conta do erroabsurdo na final da Libertadores e terá que vive com esse “fantasma”. Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente, o Flamengo desembolsou 10,5 milhões de euros (R$ 63,3 milhões) por 75% dos direitos econômicos do atleta, que vai assinar contrato até dezembro de 2026.
Siga o Diário do Fla no Twitter
A cobrança sobre o jogador não vem apenas dos torcedores, dentro da Gávea algumas pessoas foram contra a compra do jogador por esse valor altíssimo, com a justificativa de não ser um atleta decisivo e, obvimente, por conta da falha que resultou na perda do título. Para Rodrigo Coutinho, colunista do portal “UOL”, Andreas Pereira foi um dos destaques rubro-negros no segundo semestre da temporada passada.
“É inegável a qualidade de Andreas na organização do meio-campo. Para o nível sul-americano, sobra. Aliás isso é algo que precisa ficar bem esclarecido. Ele era um dos destaques do time no segundo semestre de 2021. Durante várias partidas fez a torcida do Flamengo não sentir tanto a saída de Gérson, e foi praticamente unânime que deveria ser o ”camisa 8” do time.”
Siga o Diário do Fla no Instagram
No geral, o Mengão fez uma partida muito abaixo no esperado contra o Palmeiras, mas para Coutinho, o belga/brasileiro era um dos melhores em campo. O colunista ainda disse que agora que o Flamengo acertou a contratação definitiva do camisa 18, terá que dá um suporte psicológico para que o atleta consiga dar a volta por cima.
“Na fatídica final da Libertadores, inclusive, era um dos melhores em campo dentro de uma equipe coletivamente irregular. Tomava boas decisões e fazia a bola circular com qualidade até entregá-la nos pés de Deyverson na prorrogação. É preciso ter cuidado com o revisionismo! A falha não faz de Andreas um jogador medíocre. Mas faz a partir de agora alguém que vai precisar se provar diariamente. Se não fosse comprado já teria que conviver isso. Com o peso de R$ 60 milhões em suas costas a cobrança será ainda maior.”
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Ter um plano feito por um profissional da psicologia precisa ser a prioridade do Flamengo para Andreas. No site oficial do clube, até o fechamento deste texto, não havia ninguém da área listado entre os integrantes da comissão técnica e do departamento médico,” concluiu.