Durante a partida entre Flamengo e Fluminense no último domingo, uma cena lamentável aconteceu. No intervalo, quando se dirigia ao vestiário, Gabigol foi vítima de racismo pela torcida tricolor, uma vez que foi xingado de ‘macaco’. Com isso, nesta semana, o Fluminense pediu a abertura de um inquérito ao TJD.
Nesse sentido, de acordo com o ‘UOL’, o Mengão prontamente anexou um laudo pericial elaborado no inquérito do Fluminense. Vale ressaltar que, juntamente com o laudo, um vídeo do momento do ato racista foi enviado pelo Fla. Imagens do estádio Nilton Santos já foram solicitadas pela Justiça e, agora, todos aguardam o desdobramento do caso.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Vale lembrar que após o ocorrido, tanto Gabigol quanto o Flamengo se pronunciaram sobre o caso. Vale lembrar que durante o jogo, o camisa 9 teve gol anulado no segundo tempo e foi participativo, mas não conseguiu evitar a derrota do Fla. Confira as postagens do atacante e do clube Rubro-Negro:
Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão @Flamengo @FFERJ https://t.co/Jw3IGJbnmq
— Gabi (@gabigol) February 6, 2022