No último domingo, Flamengo e Fluminense fizeram o primeiro clássico do ano no Carioca. Em uma partida pegada, de muitas confusões e com um ato horrível da torcida do Flu, o tricolor saiu vitorioso do confronto. Mas a partida segue repercutindo fora de campo.
Segundo informações do ‘GE.com’, O Flamengo enviou na tarde desta segunda-feira, uma reclamação formal à Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coaf-RJ). A carta foi assinada pelo vice-presidente geral Rodrigo Dunshee de Abranches.
No documento que foi endereçado ao diretor da Coaf-RJ, Luiz Mairovitch. Os dirigentes do Flamengo citam “graves erros ocorridos no jogo Flamengo x Fluminense”, e citam o caso do pênalti anulado pelo VAR como exemplo.
Os rubro-negros garantem que o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus foi omisso ao não coibir a atitude de “afrontamento e intimidação”, pois no momento em que a penalidade foi assinalada Felipe Melo e Fred partiram para cima “empurrando e desrespeitando”, o árbitro.
Em entrevista ao GE, Luiz Mairovitch garantiu que vai receber os representantes do Flamengo ainda nesta semana para conversar sobre as reclamações feitas no clássico do último domingo.
“Recebemos uma carta com algumas ponderações que têm a ver com a gente e outras que não têm. Citando o caso do racismo, por exemplo, que não tem a ver conosco. E alguns lances da partida, como interrogações de faltas não marcadas e sobre cartões. A gente vai se explicar”, disse o diretor do Coaf-RJ.