O Fla-Flu foi marcado por confusão dentro e fora do campo. Após o apito final, um torcedor com a camisa do Flamengo estava no estacionamento, acompanhado de uma mulher, e torcedores do Fluminense arremessaram um copo de cerveja no rapaz. O homem ficou revoltado com a situação, entrou no carro, pegou uma arma e apontou em direção as pessoas que estavam o uniforme do tricolor. A informação é do “Extra”.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O jornal encontrou em contato com um dos torcedores que presenciou a confusão e relatou o momento de tensão vivido. Igor Garcia, de 28 anos, disse que o homem que armado estava no local onde ficaram os ônibus das duas equipes.
“Acabou o jogo e na descida da rampa no Engenhão, tem uma parte que dá para o estacionamento. É onde ficam os ônibus das delegações do Flamengo e do Fluminense. Tinha alguma sala ali embaixo onde tinha um cara com a torcida do Flamengo. É claro que houve provocação depois do clássico. Nesse meio tempo, ele estava do lado de fora.”
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Depois, os seguranças foram em cima dele. Todo mundo saiu correndo da mureta e chegou a Polícia dos dois lados. Na nossa, pedindo para não chegar perto. Lá embaixo, segurando o cara. Nessa sala que falei, tinha um dez torcedores do Flamengo com um monte de policial escoltando eles. Por isso acho que era torcedor,” concluiu Igor Garcia.
O torcedor que estava armado foi imediatamente imobilizado pelos seguranças, mas não se sabe como conseguiu entrar com o revolver no estádio, já que existe revista em todas as pessoas antes de entrar no local.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Falei com quem presenciou a cena. No estacionamento, houve troca de provocações. Esse torcedor entrou no carro, pegou a arma e apontou para os do Fluminense. Foi neutralizado pela Polícia. Como uma pessoa entra no Nilton Santos como uma arma? Quase um tragédia. @OGlobo_Esportes pic.twitter.com/axpS59t0T8
— Marcello Neves (@mneves_) February 7, 2022