Todo mundo esperava que o Fla-Flu fosse um bom jogo de futebol, mas no início já ficou claro que não seria. Aos 7 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou penalidade máxima a favor do Flamengo. A marcação gerou uma grande confusão e os jogadores do Fluminense se descontrolaram e partiram para cima do juiz, o que causou muita confusão.
Como de costume, Felipe Melo era um dos mais nervosos e teve uma discussão calorosa com Diego Ribas, chegando a empurrar o capitão rubro-negro. Durante o programa “Redação SporTV”, o jornalista Gilmar Ferreira, disse que o árbitro deveria ter expulsado os dois jogadores imediatamente.
“Se pegar um árbitro experiente, duro, que não tenha medo da pressão externa, o certo era expulsar o Diego e Felipe Melo pra fora, mas o que acontece é que depois, nós da imprensa, ou parte da imprensa, ao analisar o jogo, diz que o árbitro estragou o espetáculo ao expulsar dois bons jogadores no início da partida. Esse jogo já tá claro que carrega no DNA desses confrontos muitas provocações, picuinhas e tentativas de controlar o jogo pela virilidade, pela demonstração de macheza.”
“O Diego não era dessa forma, ele se transformou nisso a partir de 2018 quando os jogadores do Flamengo, Réver e Diego foram muito criticados por terem um comportamento muito passivo, eles não tinha uma imagem que a torcida do Flamengo queria. A torcida do Flamengo e parte da imprensa começaram a adjetivar o time como um time banana, que não se revoltava, não se indignava em campo e, o Diego desde então, passou a ser um auxiliar de arbitragem. Isso não começou no Fla-Flu de agora, ele já vem fazendo isso. Ele persegue o juiz, tenta fazer com que o juiz sinta que tá diante do Flamengo, mas ele não é o único que faz isso, o Fred faz a mesma coisa,” declarou